EXISTEM APENAS DUAS INDUSTRIAS QUE CHAMAM SEUS CLIENTE DE USUÁRIOS, A DE DROGAS E A DE SOFTWARE.

Vi essa frase na NETFLIX, e talvez essa entrada choque alguns, para muitos uma reflexão, coisas do dia a dia que ocorrem que na minha infância seria impossível saber o que hoje todos nós sabemos.

A tecnologia trouxe facilidade, e é justamente isso que elas desejam nos dar, facilidade, velocidade, utilidade, vícios diários, aplicativos que viciam, projetos que fazem você desejar sempre estar dentro daquele site, viajando, aprendendo, estudando, marcando e se cadastrando.

Seria impossível a 40 anos atrás alguém afirmar em inteligência artificial, no qual hoje, androides e sistemas, permitem saber tudo sobre nós.

Eles sabem o que você gosta de comer, gosta de postar, gosta de saber, gosta de falar.

Isso tudo é uma troca, eles dão todo o conteúdo do MUNDO para nós, em troca desejam saber tudo de nossa vida, seria uma espécie de Pacto com o sistema!

Façam um teste comigo, vejam quantas horas você está utilizando o celular diariamente, vá em suas configurações que ele te passa, caso não souber, algum amigo saberá.

Não seria vidente em dizer que a maioria estaria utilizando mais de 3 horas diários em suas redes sociais prediletas, a onda de tudo que precisamos ser, vender e comer está ali!

As redes sociais travam, bloqueiam, exclui, o que for denunciado e achar melhor não estar lá, e caso não possam excluir, eles conseguem deixar a sua postagem tão baixa, que apenas 1 (Uma) ou 2 (Duas) pessoas curtiram, eles sabem que assim, automaticamente você irá excluir, ou não dar mais evidencia a ela também, com isso eles conseguem seus objetivos, sem que façam mais nada!

Essa é uma conversa que deixo para nossos amigos da Revista STAMPA, se fosse para alguma rede social, certamente ela já teria sido bloqueada, excluída ou meu nível popular nela seria muito baixo!

Vamos refletir muito, analisem demais, a Covid19 chegou e apertou nossas vidas para vivermos diariamente no mundo virtual, isso creio que não terá fim e sim um grande aumento ainda, estamos realmente viciados nela! Isso é tão forte que escutei em palestras e vídeos de muitos criadores de grandes sistemas, plataformas e redes sociais do Mundo.

E hoje muitos estão tentando ajudar a diminuir seu consumo.

#DEUS #SALVE O #MUNDO!

#DROGAS #SOFTWARE.


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
Logotipo oficial Mercavejo Brasil (png).