top of page

Como usar o Instagram para alavancar seus negócios

Uma imagem vale mais que mil palavras… Deve ser por isso que o Instagram é a rede social do momento. Em outubro de 2014, o aplicativo completou 4 anos e, desde de seu lançamento, os números não param de surpreender.

Criado pelo brasileiro Mike Krieger e o americano Kevin Systrom, a rede social de fotos estreou na App Store, em 2010 e, no mesmo dia, tornou-se o aplicativo mais baixado, chegando a 1 milhão de usuários em dezembro do mesmo ano.

Em 2012, uma semana após lançar uma versão do app para Android, o Facebook comprou o Instagram por US$ 1 bilhão. Dois anos após a compra, a base de usuários cresceu nada menos que 6 vezes!

Hoje, a rede social tem cerca de 300 milhões de usuários ativos e se tornou popular especialmente pela criatividade das pessoas, famosas ou anônimas, que compartilham sua rotina de diversos ângulos.

Mas e as empresas? Será que estão usando a plataforma para se aproximar do seu público?

Pensando na importância do assunto, o Viver de Blog produziu umsuper infográfico com tudo que você precisa saber para fazer seu negócio bombar no Instagram: ranking de filtros, hashtags populares, regra do engajamento, melhores app e muito mais!

Tudo sobre como usar o Instagram para alavancar seu negócio. Com direito à dica extra no final.

Mas antes disso, preciso dizer que:

  • Toda rede social tem suas estações: primavera (início), verão (auge), outono (declínio) e inverno (fim), vide o saudoso orkut;

  • O Instagram está no auge, mas como qualquer plataforma, deve ser usado de maneira complementar à sua estratégia de marketing de conteúdo;

  • Use-o para gerar tráfego para o seu site, território onde você dita as regras do jogo.

Recado dado, vamos lá?

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page